Quais são as diferenças entre vertical e horizontal na gestão estratégica?
A integração vertical pode criar eficiências em qualquer tipo de negócio.
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O gerenciamento estratégico é um processo que as empresas e outras organizações realizam envolvendo a análise de informações e a implementação de decisões baseadas nessa análise. O objetivo dessas decisões é maximizar a eficácia das operações da organização com limitações, tais como orçamento, restrições de tempo e capacidade.
Definição de integração horizontal.
A integração horizontal é o ato de integrar outras infra-estruturas, ativos e empresas da mesma indústria ou no mesmo nível de produção. A aquisição desses ativos normalmente resulta em uma expansão das operações existentes, em vez do estabelecimento de novas operações. Um exemplo de integração horizontal seria uma cadeia de fast food comprando outra ou uma empresa petrolífera comprando refinarias de outra empresa de petróleo.
Definição de Integração Vertical.
A integração vertical é o ato de se expandir para novas operações com o objetivo de diminuir a confiabilidade de uma empresa em outras empresas no processo de produção e distribuição. Essa integração exige que as empresas empreendam novos aspectos das operações comerciais. Um exemplo seria uma empresa de supermercados que, em vez de contratar com empresas de frete, compra seus próprios caminhões e instalações de distribuição que ele usa para obter itens alimentares e produtos domésticos para seus vários locais.
Benefícios de integração horizontal.
O principal benefício de se engajar na integração horizontal é que elimina a concorrência de outras empresas. Isso ocorre porque os ativos que ele integra são intrinsecamente ativos que os concorrentes têm usado para seguir o mesmo setor de mercado. Também serve como uma maneira relativamente barata de entrar em novos mercados porque, em vez de se envolver em toda a pesquisa, análise e questões legais envolvidas com a abertura de uma filial em uma nova área, ela permite que uma empresa tome o controle de um ramo que é já está no lugar. No entanto, os governos tendem a criticar a integração horizontal após um certo ponto. Isso ocorre porque, se uma única empresa assumir o controle de todo um mercado dessa maneira, ela se torna um monopólio, o que significa que pode cobrar preços exorbitantes com pouco medo de perder vendas.
Benefícios de integração vertical.
O principal benefício da integração vertical é que ele permite que as empresas reduzam os custos totais, internalizando o valor que outras empresas tomariam como lucros. Por exemplo, uma mercearia pode pagar uma empresa de transporte rodoviário de US $ 5.000 para fazer algo que custe apenas a empresa de transporte rodoviário de US $ 3.800. Ao comprar seu próprio caminhão e contratar um motorista empregado, a mercearia só precisa pagar US $ 3.800 agora. As principais coisas que impedem as empresas de se engajar na integração vertical são os problemas associados ao envolvimento em um tipo de operação desconhecido e os custos iniciais que tais esforços de integração exigem.
Referências (3)
Sobre o autor.
Ronald Kimmons tem sido um escritor e tradutor profissional desde 2006, com escritos que aparecem em publicações como a "Literatura chinesa hoje". Ele estudou na Brigham Young University como graduado, obteve um Bacharel em Artes em Inglês e um Bacharel em Artes em chinês.
Créditos fotográficos.
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diversificação horizontal.
desenvolvendo novas áreas relacionadas com a expansão de uma área de produtos relacionada mas diferente, por exemplo, um fabricante de móveis domésticos que produz móveis de escritório.
Definições relacionadas de "diversificação horizontal"
Definições de diversificação horizontal & rsquo; e significado de & rsquo; diversificação horizontal & rsquo; são da publicação de livros, QFINANCE & ndash; The Ultimate Resource, & copy; 2009 Bloomsbury Information Ltd. Encontre definições para & rsquo; diversificação horizontal & rsquo; e outros termos financeiros com o nosso Dicionário financeiro on-line QFINANCE.
diversificação.
Diversificação.
Diversificação.
diversificação.
Diversificação, a noção de "não colocar todos os seus ovos em uma cesta", está entre os conceitos mais conhecidos em finanças. O economista Harry Markowitz ainda recebeu um Prêmio Nobel por transformar o conselho repetido de seus pais em equações matemáticas. A diversificação reduz o risco de investimento e aumenta as probabilidades de ganhar um retorno decente ao longo do tempo. Uma grande atração de fundos mútuos é que eles oferecem uma diversificação instantânea. Você possui uma carteira segurando em qualquer lugar de centenas a milhares de ações ou títulos para um investimento inicial que pode ser tão baixo quanto $ 100. A melhor maneira de se certificar de que seu fundo mútuo de ações é bem diversificado & # x2014; e não apenas recheado com os últimos panfletos altos e # x2014; é possuir um fundo de índice de ações de base ampla. O mesmo acontece com títulos de renda fixa através de um fundo de índice de títulos que investe tanto em dívida corporativa quanto em dívida pública. Embora a administração anual seja maior, uma alternativa é um fundo equilibrado gerenciado ativamente que possui grandes e pequenas empresas e ações de valor e crescimento, bem como títulos de renda fixa.
Christopher Farrell, Editor de Economia, Rádio Público de Minnesota, ouviu a nível nacional no Sound Money®
Diversificação.
A diversificação é uma estratégia de investimento na qual você distribui seus investimentos em diferentes setores, indústrias e títulos dentro de uma série de classes de ativos.
Um portfólio de ações bem diversificado, por exemplo, pode incluir ações domésticas de pequeno, médio e grande capital, ações em seis ou mais setores ou indústrias e ações internacionais. O objetivo é proteger o valor de seu portfólio global, caso um único setor de segurança ou de mercado leve uma queda grave.
A diversificação pode ajudar a isolar seu portfólio contra riscos de mercado e gerenciamento sem reduzir significativamente o nível de retorno desejado. Mas encontrar o mix de diversificação que é certo para o seu portfólio depende da sua idade, seus ativos, sua tolerância ao risco e seus objetivos de investimento.
diversificação.
integração de conglomerados.
A principal atração da diversificação como estratégia de crescimento em comparação com a INTEGRAÇÃO HORIZONTAL (expansão nos mercados existentes da empresa) e INTEGRAÇÃO VERTICAL (expansão em diferentes níveis de oferta, mas novamente dentro de um mercado existente) é a capacidade de espalhar riscos e alargar o potencial de ganhos de lucro da empresa. Especificamente, uma empresa de mercado único é vulnerável não apenas aos retornos de lucro erráticos e cíclicos resultantes do ciclo econômico, mas pior ainda, sua própria sobrevivência pode ser ameaçada por uma base de clientes em declínio à medida que o produto da empresa se move para a final fases do ciclo de vida do produto. A diversificação é, portanto, a principal maneira pela qual a empresa pode reduzir sua exposição ao risco de negócios e a rentabilidade flutuante, ao mesmo tempo em que reoriente suas atividades para mercados abertos e em declínio em novas áreas, oferecendo crescimento sustentado e oportunidades de lucro.
A diversificação pode produzir sinergia (ou seja, 2 + 2 = mais de 4 efeitos). A sinergia resulta de atividades complementares ou do carregamento de capacidades de gerenciamento. Por exemplo, no caso de uma fusão diversificada, uma empresa pode ter uma forte organização de produção, enquanto a outra se destaca no marketing & # x2013; Juntando os dois torna ambas as empresas mais eficazes. Da mesma forma, um alto grau de transferência de conhecimentos de gerenciamento pode permitir reduzir os custos de produção e melhorar a qualidade do produto do grupo combinado.
Por outro lado, vários problemas podem surgir com a diversificação, especialmente se for da variedade pura e não concêntrica. A diversificação pode trazer consigo uma perda de & # x2018; focus & # x2019; e & # x2018; identidade & # x2019; com a alta administração tentando fazer muito e não compreender completamente as necessidades operacionais e estratégicas das divisões de negócios individuais da empresa. Isso pode muito bem ser exacerbado pela divulgação de recursos financeiros para o desenvolvimento de forma muito reduzida para que algumas divisões permaneçam subfinanciadas e incapazes de atingir seu verdadeiro potencial. Juntos, esses fatores podem gerar sinergia reversa e # x2019; (2 + 2 = 3 em vez de 5) resultando em & # x2013; desempenho e um preço de ações deprimido. Daí a moda atual para & # x2018; desbloquear o valor do acionista & # x2019; através de divisões de cisão ou desarmamento como empresas cotadas separadas. Por exemplo, a BAT Industries, a empresa de tabaco, encerrou sua divisão de serviços financeiros criando uma joint venture com Zurique, o grupo de serviços financeiros suíços, enquanto Hanson, o principal conglomerado do Reino Unido dos anos 1960, 1970 e 1980, recentemente se dividiu em quatro empresas separadas .
A diversificação pode produzir efeitos pró-anticoncorrenciais e, por essa razão, pode atrair as atenções das autoridades da política de concorrência. As empresas que se diversificam podem redistribuir os lucros obtidos em outras áreas dos seus negócios, a fim de financiar a entrada em novos mercados, aumentando assim a concorrência no mercado inserido; por outro lado, & # x2018; subvenção cruzada & # x2019; pode ser usado de forma predatória para minimizar os concorrentes # x0027; preços e expulsá-los dos negócios. No Reino Unido, as fusões e aquisições de conglomerados envolvendo ativos em excesso de & # x00A3, 70 milhões podem ser encaminhadas pela OFFICE OF FAIR TRADING para a COMISSÃO DE CONCURSO para investigação, para determinar se devem ou não ser autorizados a prosseguir. Veja ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO, MATRIZ DE PRODUTO-MERCADO, UNIDADE DE NEGÓCIO ESTRATÉGICO, INTERNALIZAÇÃO, SINERGIA, COMPETÊNCIA BÁSICA, NEGÓCIO BÁSICO.
diversificação.
integração de conglomerados.
Do ponto de vista da empresa, as principais atrações da diversificação são:
a capacidade de espalhar riscos, oferecendo uma série de produtos em diferentes mercados, de modo que as baixas vendas ou perdas em um mercado possam ser compensadas por boas vendas e lucros alcançados em outros mercados, facilitando um bom desempenho médio da empresa em geral. Em contrapartida, uma empresa de um produto é extremamente vulnerável a flutuações cíclicas nas vendas ao longo de um ciclo comercial; (a partir de uma perspectiva estratégica de longo prazo) a capacidade de reorientar suas atividades de mercados maduros e em declínio em novas áreas de maior crescimento e potencial de lucro. Uma empresa de um produto é especialmente vulnerável à obsolescência de produtos e mercados em um mundo de crescente complexidade técnica e mudança à medida que novos produtos são inventados e novas demandas de consumidores criadas (ver MATRIZ DE PRODUTO-MERCADO, BOSTON MATRIX); maior eficiência e desempenho financeiro através de efeitos de sinergia (veja abaixo).
Por outro lado, vários problemas podem surgir com a diversificação, especialmente se for da variedade pura e não concêntrica. A diversificação pode trazer consigo uma perda de & # x2018; focus & # x2019; e "identidade", com a alta gerência tentando fazer muito e não compreender completamente as necessidades operacionais e estratégicas das divisões de negócios individuais da empresa. Isso pode muito bem ser exacerbado pela disseminação de recursos financeiros para o desenvolvimento de forma muito reduzida, de modo que algumas divisões permanecem subfinanciadas e incapazes de atingir seu verdadeiro potencial. Juntos, esses fatores podem produzir sinergia reversa e # x2019; (2 & # x002B; 2 = 3 em vez de 5), resultando em baixo desempenho e preço de ação deprimido. Daí a moda atual para & # x2018; desbloquear o valor do acionista & # x2019; através de divisões de decadência ou desarmamento como empresas cotadas separadamente. Por exemplo, a BAT Industries, a empresa de tabaco, retirou sua divisão de serviços financeiros, criou uma joint venture com Zurique, o grupo de serviços financeiros suíços, enquanto Hanson, o principal conglomerado do Reino Unido dos anos 1960, 1970 e 1980, recentemente se separou em quatro empresas separadas.
A diversificação está especialmente associada à expansão de grandes empresas oligopolistas (ver OLIGOPOLY), controlada principalmente pelos gerentes profissionais e não nas empresas # x2019; os acionistas (ver DIVORCÃO DE PROPRIEDADE DE CONTROLE) que buscam o crescimento e os objetivos de maximização de lucros de longo prazo, em vez do objetivo de maximização de lucro estático (de curto prazo), como retratado na TEORIA tradicional da FIRMA (ver TEORIAS GERENTES DA FIRMA).
A crescente importância das grandes empresas diversificadas levanta algumas questões fundamentais em relação aos processos de alocação de recursos. Especificamente, as decisões de alocação de recursos são determinadas menos pela concorrência nos mercados e passaram a depender mais do planejamento de atividades dentro das empresas. A concorrência por fundos de investimento no mercado é substituída pela concorrência por fundos entre várias agências dentro da empresa, com lucros retidos que fornecem financiamento e pessoal sênior da sede, atuando como um mercado de capitais interno, canalizando fundos de baixo lucro para áreas de alto lucro. Os gerentes em vez de os mercados se tornam os principais árbitros no processo de alocação de recursos. No entanto, isso pode ser compatível com uma empresa diversificada com apenas uma pequena participação de mercado em cada um de seus diversos mercados e, portanto, nenhum poder de mercado mensurável de tipo convencional.
Em termos de seu maior impacto na alocação de recursos, a diversificação pode, por um lado, promover uma maior eficiência e estimular a concorrência, melhorando assim a alocação de recursos ou, por outro lado, ao limitar a concorrência, isso pode levar a um uso menos eficiente de Recursos.
A diversificação pode produzir sinergia (ou seja, o efeito 2 & # x002B; 2 = 5). A sinergia resulta de atividades complementares ou do carregamento de capacidades de gerenciamento. Por exemplo, no caso de uma fusão diversificada, uma empresa pode ter uma forte organização de produção, enquanto a outra se destaca no marketing - juntar as duas torna ambas as empresas mais efetivas. Da mesma forma, um alto grau de transferência de conhecimentos de gerenciamento pode permitir reduzir os custos de produção e melhorar a qualidade do produto do grupo combinado.
A diversificação pode servir para aumentar o grau de concorrência, facilitando a entrada em indústrias onde as barreiras à entrada são muito altas para empresas menores e mais especializadas sem os recursos financeiros do conglomerado, ou seja, as fontes alternativas de lucro para suportar perdas iniciais em novos mercados enquanto se estabelecem.
A diversificação pode, no entanto, produzir vários efeitos anticoncorrenciais. Por exemplo, as empresas diversificadas estão em condições de subsidiar as perdas temporárias em um determinado mercado com lucros obtidos em outros lugares. Isso permite que a empresa diversificada pratica preços predatórios no mercado para expulsar concorrentes ou discipliná-los, aumentando os preços para níveis de monopólio no longo prazo. O mesmo poder financeiro e as capacidades de subsidios cruzados da empresa diversificada podem ser usados para suportar os custos de curto prazo de dissuadir os novos operadores em um de seus mercados, aumentando assim as barreiras de entrada.
Onde as empresas diversificadas se enfrentam em vários mercados, eles podem adotar uma posição menos competitiva, cada empresa evitando tomar medidas competitivas em mercados onde é forte por medo de arriscar ações de retaliação por rivais diversificados em outros mercados onde é fraco. Aqui, as empresas podem desenvolver as esferas de influência, adotando políticas de live-and-let-live dominando em certos mercados e reconhecendo a dominação de rivais em outros mercados. O resultado de tal comportamento é a falta de concorrência vigorosa, com preços mais altos em detrimento dos consumidores.
A interdependência de empresas diversificadas como compradores e vendedores também pode distorcer a concorrência. Onde a empresa A é um fornecedor importante para a empresa B para um produto e um cliente importante da empresa B para outro produto, eles podem se envolver em negociação recíproca, comprando de empresas que são bons clientes em vez de fornecedores alternativos. A prática permite que as empresas diversificadas aumentem suas quotas de mercado e aumentem os obstáculos para a nova entrada. Assim, a diversificação pode produzir simultaneamente resultados benéficos ou prejudiciais. De acordo com o FAIR TRADING ACT 1973, uma proposta de FUSÃO (TAKEOVER) entre duas empresas que fornecem produtos não relacionados que envolvem ativos acima de & # x00A3, 70 milhões podem ser encaminhadas pelo OFFICE OF FAIR TRADING para a COMISSÃO DE CONCURSO para determinar se ela opera ou não contra o interesse público. Veja INTEGRAÇÃO VERTICAL, INTEGRAÇÃO HORIZONTAL, PREÇO DE TRANSFERÊNCIA, POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA (REINO UNIDO), POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA (UE).
▲ canal de distribuição Distribuição Custo Vantagem custos de distribuição taxa de distribuição distribuição de renda Período de distribuição Distribuição distribuição de distribuição de distribuição de distribuição distribuição de imóveis distribuição de recursos Distribuição distribuição de distribuição de ações Distribuições Distribuições por Distribuidora distribuidora distribuidora distribuidora de distribuidoras Districten Distritu disutility DITM Diuturnum Illud Diuym Divergência diversificação de risco diversificada Diversificada Fundo de ações ordinário diversificado empresa Diversificada Fundo Diversificada empresa de investimentos diversificada empresa de gestão diversificar Diversidade Pontuação Diversidade Segmentação Desinvestimento desdobramento dividido dividendo dividido Dividendo dividendo ajuste divisão de dividendos clivagem de dividendo dividendo clientela divisão cobertura dividendos cobertura taxa dividendo dividendos dividendo agente Dividendos desconto modelo Dividendos Desconto Retorno Dividendo distribuição Dividend Enhanced Convertible Stock ▼
▲ Diversidade da Sexualidade e do Género Diversidade da Sexualidade e da Aliança de Gênero Diversas Tecnologias Corporaçao diverso vetor Diversas Áreas vetoriais Área vetorial diversa Vozes diversas Concurso de reprodução Diversos Vozes Projeto Componente diverso-redundante Diversidade Recursos comunitários Sociedade diversa diversamente diversa Diversamente educada, não afetada de forma grave diversidade diversidade diversidade Diversas Disposições d Adaptation au Droit Communautaire Diversos Disposições de Ordem Economia e Finanças Diferencial Diversificação Diversificação Diversibilidade Diversificação Diversibilidade Diversificação Diversificável Diversificável Diversificável Diversificável Diversificável risco diversificável Riscos diversificação Diversificação (demografia) Diversificação (demografia) Diversificação (demografia) Diversificação (finanças) Diversificação de l ' Économia do Canadá Canadá Diversificação Unidade de Implementação Diversificação Principais Diversificação Princípio Diversificação Diversificação de valores mergulhadores diversificação diversificada diversificada diversificada diversificada diversificada diversificada diversificada Diversified Aero Services, Inc. Diversified Agency Services Diversified Aeronaves Preparação Treinamento Diversificado Comportamental Integral Cuidados Diversificado Biotech Group, Inc. Diversificado Biotech Holdings Corp. Diversified Business Communications Diversified Business Group Diversified Business Group Technologies, Corp. Diversificado Business Products, Inc. Diversified Business Services Diversified Cash Flow Institute ▼
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Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de estratégia de diversificação.
Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.
A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.
Estratégia de diversificação concêntrica:
A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições favoráveis à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados, em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a diversificação de conglomerados:
Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis para esta estratégia.
Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para a diversificação horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.
Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.
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