Diversificação.
O que é 'Diversificação'
A diversificação é uma técnica de gerenciamento de risco que mistura uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que uma carteira construída de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá maiores retornos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro da carteira.
BREAKING DOWN 'Diversificação'
Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de um portfólio bem diversificado de 25 a 30 ações produz o nível mais econômico de redução de risco. Investir em mais títulos gera mais benefícios de diversificação, embora com uma taxa drasticamente menor.
Mais benefícios de diversificação podem ser obtidos através do investimento em títulos estrangeiros porque tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma recessão econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá a um investidor uma pequena cofre de proteção contra perdas devido a uma crise econômica americana.
A maioria dos investidores não institucionais tem um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato sozinho pode explicar por que os fundos de investimento aumentaram em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte de diversificação econômica.
Diversificação e fundos negociados em bolsa.
Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) permitem o acesso dos investidores a mercados estreitos, como commodities e peças internacionais que normalmente seriam difíceis de acessar. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode espalhar o investimento entre ETF sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir uma carteira composta por ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no FNB do índice de obrigações do governo australiano de Vanguard e na ETN do Retorno total do sub-índice de algodão iPath Bloomberg. A especificidade das classes de ativos direcionadas e a transparência das participações asseguram uma verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.
Conceitos Financeiros: Diversificação.
Os investidores individuais abordam os mercados de uma perspectiva muito diferente das instituições. Devido ao tamanho do patrimônio de um investidor individual, ele ou ela pode não ser capaz de tolerar flutuações de curto prazo no mercado de ações. Uma maneira de abordar esta questão é através da diversificação.
A diversificação é um meio de gerenciar o risco, e é conseguido misturando uma variedade de instrumentos financeiros dentro de um único portfólio. O objetivo da diversificação é minimizar o impacto que o desempenho de qualquer segurança terá no desempenho geral de todo o portfólio. Como tal, a diversificação diminui o risco associado ao portfólio. (Relacionado: A Importância da Diversificação)
Embora a diversificação seja um conceito direto, a aplicação prática pode ser bastante complicada. De fato, existem inúmeras fórmulas complexas para demonstrar como a diversificação funciona. Ainda assim, para nossos propósitos, um único exemplo breve deve ajudar a esclarecer:
Imagine que você mora em uma ilha e há apenas duas empresas que compõem a economia. Uma empresa vende protetor solar e uma vende guarda-chuvas. Se você fosse investir todo o seu portfólio na venda de protetor solar, você veria um desempenho forte durante as partes ensolaradas do ano, mas um desempenho fraco quando chove. O inverso ocorreria se você também colocasse todos os seus ativos na outra empresa. A maioria dos investidores preferem ter retornos constantes e constantes. A solução neste caso poderia ser investir 50% em uma empresa e 50% na outra. O resultado dessa diversificação é que você teria um desempenho decente ao longo do ano, ao contrário de excelente desempenho ao mesmo tempo e terrível em outro.
Este exemplo é excessivamente simplista, mas ilustra a maneira como a diversificação, quando aplicada corretamente, pode minimizar o risco e suavizar os retornos. Aqui estão as três principais práticas que podem ajudar a assegurar a diversificação ideal de um portfólio:
1. Divida seu portfólio entre vários veículos de investimento, como caixa, ações, títulos, fundos mútuos e muito mais.
2. Variar o nível de risco nos títulos em que você investe. Escolha investimentos com vários níveis de risco. Isso ajudará a garantir que grandes perdas sejam compensadas por ganhos em outras áreas.
3. Variar seus valores mobiliários de acordo com a indústria. Isso ajuda a reduzir o impacto de riscos específicos da indústria.
Talvez não haja um fator maior em ajudar um indivíduo a alcançar seus objetivos financeiros de longo prazo, minimizando o risco do que a diversificação. Ainda assim, a diversificação não é uma garantia à prova de falhas contra a perda. Praticamente qualquer investimento assume um certo grau de risco, independentemente da diversificação que você emprega.
Muitos investidores se perguntam quantos estoques para comprar para otimizar sua diversificação. Os teóricos do portfólio sugeriram que o número parece ser cerca de 20 títulos. Nessa taxa, quando distribuídos adequadamente entre o tamanho da empresa, a indústria e outros fatores, esses títulos ajudam a reduzir o risco individual.
Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de estratégia de diversificação.
Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.
A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.
Estratégia de diversificação concêntrica:
A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições favoráveis à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados, em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a diversificação de conglomerados:
Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis para esta estratégia.
Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para a diversificação horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.
Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.
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3 Vantagens da diversificação como parte de sua estratégia de investimento.
A estratégia de investimento é importante quando se trata de investir em qualquer mercado financeiro. Se você quiser investir, você deve lidar com os altos e baixos do mercado. Uma boa semana no mercado deixa um investidor se sentindo como um gênio; uma semana ruim faz um investidor se sentir completamente tolo.
Para se proteger de uma desaceleração do mercado, você deve se diversificar. Saiba mais sobre algumas das vantagens que a diversificação do estoque de ações oferece aos investidores.
Você não pode eliminar o risco completamente, mas você pode gerenciar seu nível de risco. Todo investimento tem algum risco. Os jovens investidores devem assumir riscos porque as recompensas de longo prazo podem valer a pena. Os investidores mais antigos podem ver o risco como inimigo, porque o risco demais pode aniquilar os planos de aposentadoria. Na verdade, muitos idosos experimentaram grandes perdas em suas carteiras de aposentadoria durante a crise econômica.
Alguns investidores não conseguiram se diversificar entre classes de ativos e estavam muito expostos ao risco de mercado de ações. A diversificação em ativos de renda fixa mais segura pode ter ajudado a reduzir seus riscos e maximizar seus retornos. Usar a preservação e diversificação do capital como estratégias de investimento também pode reduzir o risco do portfólio de investimentos.
Alguns investidores se esforçam pela valorização do capital, enquanto alguns investidores utilizam a preservação do capital como uma estratégia de investimento. A preservação do capital permite que você proteja o capital que possui, em vez de se concentrar na taxa de retorno para seus investimentos. A diversificação torna muito mais fácil para um investidor proteger seu capital, alocando dinheiro para investimentos diferentes.
Investir em uma variedade de ativos reduz o risco, especialmente quando comparado ao investimento em um número limitado de ações. Você não precisa se preocupar com um Lehman Brothers ou com a Enron esmagando sua carteira de aposentadoria, se você diminuir o impacto que essas ações possuem em sua carteira, diversificando seus investimentos. Além da gestão de risco de investimento e da preservação do capital, você também pode proteger seu portfólio quando você emprega a diversificação como uma estratégia de investimento.
3. Capacidade de cobertura de seu portfólio.
A diversificação pode permitir que um portfólio cresça tanto quando os mercados cresçam e retornam desmoronando em um setor. Os investidores que tiveram carteiras de ações de 100% ao longo dos onze anos passados provavelmente receberam retornos muito fracos. Se esses investidores tivessem diversificado suas carteiras para incluir o investimento em metais, commodities e títulos, suas carteiras teriam tido maiores retornos. A diversificação dá ao investidor a chance de alcançar retornos positivos em um mercado quando outro mercado está gerando retornos negativos.
A diversificação oferece aos investidores uma série de benefícios. A diversificação é apropriada para aversão ao risco e funciona bem para investidores prudentes. A diversificação ajuda a proteger o seu capital dos balanços selvagens do mercado, ao mesmo tempo em que consegue um crescimento de longo prazo ao mesmo tempo.
diversificação.
Diversificação.
Diversificação.
diversificação.
Diversificação, a noção de "não colocar todos os seus ovos em uma cesta", está entre os conceitos mais conhecidos em finanças. O economista Harry Markowitz ainda recebeu um Prêmio Nobel por transformar o conselho repetido de seus pais em equações matemáticas. A diversificação reduz o risco de investimento e aumenta as probabilidades de ganhar um retorno decente ao longo do tempo. Uma grande atração de fundos mútuos é que eles oferecem uma diversificação instantânea. Você possui uma carteira segurando em qualquer lugar de centenas a milhares de ações ou títulos para um investimento inicial que pode ser tão baixo quanto $ 100. A melhor maneira de se certificar de que o seu fundo mútuo é bem diversificado & # x2017; e não apenas recheado com os últimos panfletos altos e # x2017; é possuir um fundo amplo de índice de ações. O mesmo acontece com títulos de renda fixa através de um fundo de índice de títulos que investe tanto em dívida corporativa quanto em dívida pública. Embora a administração anual seja maior, uma alternativa é um fundo equilibrado gerenciado ativamente que possui grandes e pequenas empresas e ações de valor e crescimento, bem como títulos de renda fixa.
Christopher Farrell, Editor de Economia, Rádio Público de Minnesota, ouviu a nível nacional no Sound Money®
Diversificação.
A diversificação é uma estratégia de investimento na qual você distribui seus investimentos em diferentes setores, indústrias e títulos dentro de uma série de classes de ativos.
Um portfólio de ações bem diversificado, por exemplo, pode incluir ações domésticas de pequeno, médio e grande capital, ações em seis ou mais setores ou indústrias e ações internacionais. O objetivo é proteger o valor de seu portfólio global, caso um único setor de segurança ou de mercado leve uma queda grave.
A diversificação pode ajudar a isolar seu portfólio contra riscos de mercado e gerenciamento sem reduzir significativamente o nível de retorno desejado. Mas encontrar o mix de diversificação que é certo para o seu portfólio depende da sua idade, seus ativos, sua tolerância ao risco e seus objetivos de investimento.
diversificação.
integração de conglomerados.
A principal atração da diversificação como estratégia de crescimento em comparação com a INTEGRAÇÃO HORIZONTAL (expansão nos mercados existentes da empresa) e INTEGRAÇÃO VERTICAL (expansão em diferentes níveis de oferta, mas novamente dentro de um mercado existente) é a capacidade de espalhar riscos e alargar o potencial de ganhos de lucro da empresa. Especificamente, uma empresa de mercado único é vulnerável não apenas aos retornos de lucro erráticos e cíclicos resultantes do ciclo econômico, mas pior ainda, sua própria sobrevivência pode ser ameaçada por uma base de clientes em declínio à medida que o produto da empresa se move para a final fases do ciclo de vida do produto. A diversificação é, portanto, a principal maneira pela qual a empresa pode reduzir sua exposição ao risco de negócios e a rentabilidade flutuante, ao mesmo tempo em que reoriente suas atividades para mercados abertos e em declínio em novas áreas, oferecendo crescimento sustentado e oportunidades de lucro.
A diversificação pode produzir sinergia (ou seja, 2 + 2 = mais de 4 efeitos). A sinergia resulta de atividades complementares ou do carregamento de capacidades de gerenciamento. Por exemplo, no caso de uma fusão diversificada, uma empresa pode ter uma forte organização de produção, enquanto a outra se destaca no marketing & # x2018; Juntando os dois torna ambas as empresas mais eficazes. Da mesma forma, um alto grau de transferência de conhecimentos de gerenciamento pode permitir reduzir os custos de produção e melhorar a qualidade do produto do grupo combinado.
Por outro lado, vários problemas podem surgir com a diversificação, especialmente se for da variedade pura e não concêntrica. A diversificação pode trazer consigo uma perda de & # x2018; focus & # x2019; e & # x2018; identidade & # x2019; com a alta administração tentando fazer muito e não compreender completamente as necessidades operacionais e estratégicas das divisões de negócios individuais da empresa. Isso pode muito bem ser exacerbado pela divulgação de recursos financeiros para o desenvolvimento de forma muito reduzida para que algumas divisões permaneçam subfinanciadas e incapazes de atingir seu verdadeiro potencial. Juntos, esses fatores podem gerar sinergia reversa e # x2019; (2 + 2 = 3 em vez de 5) resultando em & # x2018; desempenho e um preço de ações deprimido. Daí a moda atual para & # x2018; desbloquear o valor do acionista & # x2019; através de divisões de cisão ou desarmamento como empresas cotadas separadas. Por exemplo, a BAT Industries, a empresa de tabaco, encerrou sua divisão de serviços financeiros criando uma joint venture com Zurique, o grupo de serviços financeiros suíços, enquanto Hanson, o principal conglomerado do Reino Unido dos anos 1960, 1970 e 1980, recentemente se dividiu em quatro empresas separadas .
A diversificação pode produzir efeitos pró-anticoncorrenciais e, por essa razão, pode atrair as atenções das autoridades da política de concorrência. As empresas que se diversificam podem redistribuir os lucros obtidos em outras áreas dos seus negócios, a fim de financiar a entrada em novos mercados, aumentando assim a concorrência no mercado inserido; por outro lado, & # x2018; subvenção cruzada & # x2019; pode ser usado de forma predatória para minimizar os concorrentes # x0027; preços e expulsá-los dos negócios. No Reino Unido, as fusões e aquisições de conglomerados envolvendo ativos em excesso de & # x00A3, 70 milhões podem ser encaminhadas pela OFFICE OF FAIR TRADING para a COMISSÃO DE CONCURSO para investigação, para determinar se devem ou não ser autorizados a prosseguir. Veja ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO, MATRIZ DE PRODUTO-MERCADO, UNIDADE DE NEGÓCIO ESTRATÉGICO, INTERNALIZAÇÃO, SINERGIA, COMPETÊNCIA BÁSICA, NEGÓCIO BÁSICO.
diversificação.
integração de conglomerados.
Do ponto de vista da empresa, as principais atrações da diversificação são:
a capacidade de espalhar riscos, oferecendo uma série de produtos em diferentes mercados, de modo que as baixas vendas ou perdas em um mercado possam ser compensadas por boas vendas e lucros alcançados em outros mercados, facilitando um bom desempenho médio da empresa em geral. Em contrapartida, uma empresa de um produto é extremamente vulnerável a flutuações cíclicas nas vendas ao longo de um ciclo comercial; (a partir de uma perspectiva estratégica de longo prazo) a capacidade de reorientar suas atividades de mercados maduros e em declínio em novas áreas de maior crescimento e potencial de lucro. Uma empresa de um produto é especialmente vulnerável à obsolescência de produtos e mercados em um mundo de crescente complexidade técnica e mudança à medida que novos produtos são inventados e novas demandas de consumidores criadas (ver MATRIZ DE PRODUTO-MERCADO, BOSTON MATRIX); maior eficiência e desempenho financeiro através de efeitos de sinergia (veja abaixo).
Por outro lado, vários problemas podem surgir com a diversificação, especialmente se for da variedade pura e não concêntrica. A diversificação pode trazer consigo uma perda de & # x2018; focus & # x2019; e "identidade", com a alta gerência tentando fazer muito e não compreender completamente as necessidades operacionais e estratégicas das divisões de negócios individuais da empresa. Isso pode muito bem ser exacerbado pela disseminação de recursos financeiros para o desenvolvimento de forma muito reduzida, de modo que algumas divisões permanecem subfinanciadas e incapazes de atingir seu verdadeiro potencial. Juntos, esses fatores podem produzir sinergia reversa e # x2019; (2 & # x002B; 2 = 3 em vez de 5), resultando em baixo desempenho e preço de ação deprimido. Daí a moda atual para & # x2018; desbloquear o valor do acionista & # x2019; através de divisões de decadência ou desarmamento como empresas cotadas separadamente. Por exemplo, a BAT Industries, a empresa de tabaco, retirou sua divisão de serviços financeiros, criou uma joint venture com Zurique, o grupo de serviços financeiros suíços, enquanto Hanson, o principal conglomerado do Reino Unido dos anos 1960, 1970 e 1980, recentemente se separou em quatro empresas separadas.
A diversificação está especialmente associada à expansão de grandes empresas oligopolistas (ver OLIGOPOLY), controlada principalmente pelos gerentes profissionais e não nas empresas # x2019; os acionistas (ver DIVORCÃO DE PROPRIEDADE DE CONTROLE) que buscam o crescimento e os objetivos de maximização de lucros de longo prazo, em vez do objetivo de maximização de lucro estático (de curto prazo), como retratado na TEORIA tradicional da FIRMA (ver TEORIAS GERENTES DA FIRMA).
A crescente importância das grandes empresas diversificadas levanta algumas questões fundamentais em relação aos processos de alocação de recursos. Especificamente, as decisões de alocação de recursos são determinadas menos pela concorrência nos mercados e passaram a depender mais do planejamento de atividades dentro das empresas. A concorrência por fundos de investimento no mercado é substituída pela concorrência por fundos entre várias agências dentro da empresa, com lucros retidos que fornecem financiamento e pessoal sênior da sede, atuando como um mercado de capitais interno, canalizando fundos de baixo lucro para áreas de alto lucro. Os gerentes em vez de os mercados se tornam os principais árbitros no processo de alocação de recursos. No entanto, isso pode ser compatível com uma empresa diversificada com apenas uma pequena participação de mercado em cada um de seus diversos mercados e, portanto, nenhum poder de mercado mensurável de tipo convencional.
Em termos de seu maior impacto na alocação de recursos, a diversificação pode, por um lado, promover uma maior eficiência e estimular a concorrência, melhorando assim a alocação de recursos ou, por outro lado, ao limitar a concorrência, isso pode levar a um uso menos eficiente de Recursos.
A diversificação pode produzir sinergia (ou seja, o efeito 2 & # x002B; 2 = 5). A sinergia resulta de atividades complementares ou do carregamento de capacidades de gerenciamento. Por exemplo, no caso de uma fusão diversificada, uma empresa pode ter uma forte organização de produção, enquanto a outra se destaca no marketing - juntar as duas torna ambas as empresas mais efetivas. Da mesma forma, um alto grau de transferência de conhecimentos de gerenciamento pode permitir reduzir os custos de produção e melhorar a qualidade do produto do grupo combinado.
A diversificação pode servir para aumentar o grau de concorrência, facilitando a entrada em indústrias onde as barreiras à entrada são muito altas para empresas menores e mais especializadas sem os recursos financeiros do conglomerado, ou seja, as fontes alternativas de lucro para suportar perdas iniciais em novos mercados enquanto se estabelecem.
A diversificação pode, no entanto, produzir vários efeitos anticoncorrenciais. Por exemplo, as empresas diversificadas estão em condições de subsidiar as perdas temporárias em um determinado mercado com lucros obtidos em outros lugares. Isso permite que a empresa diversificada pratica preços predatórios no mercado para expulsar concorrentes ou discipliná-los, aumentando os preços para níveis de monopólio no longo prazo. O mesmo poder financeiro e as capacidades de subsidios cruzados da empresa diversificada podem ser usados para suportar os custos de curto prazo de dissuadir os novos operadores em um de seus mercados, aumentando assim as barreiras de entrada.
Onde as empresas diversificadas se enfrentam em vários mercados, eles podem adotar uma posição menos competitiva, cada empresa evitando tomar medidas competitivas em mercados onde é forte por medo de arriscar ações de retaliação por rivais diversificados em outros mercados onde é fraco. Aqui, as empresas podem desenvolver as esferas de influência, adotando políticas de live-and-let-live dominando em certos mercados e reconhecendo a dominação de rivais em outros mercados. O resultado de tal comportamento é a falta de concorrência vigorosa, com preços mais altos em detrimento dos consumidores.
A interdependência de empresas diversificadas como compradores e vendedores também pode distorcer a concorrência. Onde a empresa A é um fornecedor importante para a empresa B para um produto e um cliente importante da empresa B para outro produto, eles podem se envolver em negociação recíproca, comprando de empresas que são bons clientes em vez de fornecedores alternativos. A prática permite que as empresas diversificadas aumentem suas quotas de mercado e aumentem os obstáculos para a nova entrada. Assim, a diversificação pode produzir simultaneamente resultados benéficos ou prejudiciais. De acordo com o FAIR TRADING ACT 1973, uma proposta de FUSÃO (TAKEOVER) entre duas empresas que fornecem produtos não relacionados que envolvem ativos acima de & # x00A3, 70 milhões podem ser encaminhadas pelo OFFICE OF FAIR TRADING para a COMISSÃO DE CONCURSO para determinar se ela opera ou não contra o interesse público. Veja INTEGRAÇÃO VERTICAL, INTEGRAÇÃO HORIZONTAL, PREÇO DE TRANSFERÊNCIA, POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA (REINO UNIDO), POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA (UE).
▲ canal de distribuição Distribuição Custo Vantagem custos de distribuição taxa de distribuição distribuição de renda Período de distribuição Distribuição distribuição de distribuição de distribuição de distribuição distribuição de imóveis distribuição de recursos Distribuição distribuição de distribuição de ações Distribuições Distribuições por Distribuidora distribuidora distribuidora distribuidora de distribuidoras Districten Distritu disutility DITM Diuturnum Illud Diuym Divergência diversificação de risco diversificada Diversificada Fundo de ações ordinário diversificado empresa Diversificada Fundo Diversificada empresa de investimentos diversificada empresa de gestão diversificar Diversidade Pontuação Diversidade Segmentação Desinvestimento desdobramento dividido dividendo dividido Dividendo dividendo ajuste divisão de dividendos clivagem de dividendo dividendo clientela divisão cobertura dividendos cobertura taxa dividendo dividendos dividendo agente Dividendos desconto modelo Dividendos Desconto Retorno Dividendo distribuição Dividend Enhanced Convertible Stock ▼
▲ Diversidade da Sexualidade e do Género Diversidade da Sexualidade e da Aliança de Gênero Diversas Tecnologias Corporaçao diverso vetor Diversas Áreas vetoriais Área vetorial diversa Vozes diversas Concurso de reprodução Diversos Vozes Projeto Componente diverso-redundante Diversidade Recursos comunitários Sociedade diversa diversamente diversa Diversamente educada, não afetada de forma grave diversidade diversidade diversidade Diversas Disposições d Adaptation au Droit Communautaire Diversos Disposições de Ordem Economia e Finanças Diferencial Diversificação Diversificação Diversibilidade Diversificação Diversibilidade Diversificação Diversificável Diversificável Diversificável Diversificável Diversificável risco diversificável Riscos diversificação Diversificação (demografia) Diversificação (demografia) Diversificação (demografia) Diversificação (finanças) Diversificação de l ' Économia do Canadá Canadá Diversificação Unidade de Implementação Diversificação Principais Diversificação Princípio Diversificação Diversificação de valores mergulhadores diversificação diversificada diversificada diversificada diversificada diversificada diversificada diversificada Diversified Aero Services, Inc. Diversified Agency Services Diversified Aeronaves Preparação Treinamento Diversificado Comportamental Integral Cuidados Diversificado Biotech Group, Inc. Diversificado Biotech Holdings Corp. Diversified Business Communications Diversified Business Group Diversified Business Group Technologies, Corp. Diversificado Business Products, Inc. Diversified Business Services Diversified Cash Flow Institute ▼
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